Esposição: Monolugares em Portugal – Passado e Presente

“Monolugares em Portugal – Passado e Presente” Maior exposição de monolugares a realizar no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão, de 10 de Fevereiro a 14 de Março.

A mostra reunirá alguns dos fórmulas que ajudaram a escrever capítulos da história do automobilismo em território nacional, incluindo o Reynard 903 – Volkswagen, gentilmente cedido pela Fundação Casa de Macau, que Michael Schumacher conduziu à vitória no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 1990.

Cerca de duas dezenas de monolugares vão estar expostos, destacando-se vários Fórmula Ford, alguns deles ainda em actividade, Fórmula V e Fórmula BMW.

Poderão ser também ser vistos monolugares de gerações anteriores, como o Lotus 61 M ex-Robert Giannone ou o Olympic que foi campeão de Fórmula V em Portugal pelas mãos de Manuel Nogueira Pinto.

“É com enorme orgulho que vamos reunir aqui, em Vila Nova de Famalicão, um espólio tão vasto de monolugares de competição. Em nome do Museu, gostaria de agradecer à Fundação Casa de Macau, pela cedência de um carro que faz parte dos livros de história do automobilismo mundial, assim como a todos os proprietários privados, cuja preciosa colaboração foi indispensável para tornar esta exposição possível”, disse o director do Museu, Amadeu Melo e Silva.